
O conclave para eleger o sucessor do Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos no último dia 21 de abril, está marcado para começar na próxima terça-feira, 7 de maio. Na ocasião, 133 cardeais eleitores se reunirão na Capela Sistina, no Vaticano, para definir o futuro da Igreja Católica.
Às vésperas do início das votações, uma imagem inusitada gerou repercussão nas redes sociais e entre autoridades religiosas. Na última sexta-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em seu perfil oficial da Casa Branca uma imagem produzida por inteligência artificial, na qual aparece caracterizado como um papa.
Na imagem, Trump parece sentado em uma cadeira de estrutura dourada, vestindo batina branca, mitra e um crucifixo no pescoço. Ele aparece com a mão direita erguida, fazendo um gesto de bênção, enquanto apoia a mão esquerda sobre a coxa.
Quer saber mais notícias sobre o Mundo? Acesse nosso canal no Whatsapp
A publicação chamou a atenção da imprensa internacional, mas até o momento não houve comentários oficiais do Vaticano.
A publicação desagradou os internautas, que criticaram a atitude de Trump. “Inacreditável. Acho que você nem sabe como isso é ofensivo”, escreveu um usuário das redes sociais.
Vale lembrar que nos últimos dias, Trump já havia feito declarações em tom de brincadeira sobre o conclave, afirmando: “Eu gostaria de ser o papa. Essa seria minha primeira escolha”, disse o líder norte-americano em tom descontraído.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar