
A primeira votação do Conclave para a escolha do sucessor do papa Francisco acabou sem consenso nesta quarta-feira (07). O anúncio aos fiéis foi feito por meio da emissão da fumaça preta na chaminé que é instalada na Capela Sistina, no Vaticano. Ao todo, 133 cardeais votam. Uma segunda votação deve ocorrer nesta quinta-feira (08), com a emissão da fumaça preta, se não houver consenso novamente, ou branca, se o novo pontífice for eleito.
Conteúdos Relacionados:
- Fumaça preta sai da chaminé da Capela Sistina; ainda não há papa
- Conclave: faça agora um tour virtual pela Capela Sistina
- Conclave e futebol: cardeais brasileiros revelam seus times do coração
Os cardeais eleitores entraram para a votação por volta das 11h30, no horário de Brasília. Antes de começar a eleição, eles fizeram orações e juraram sigilo sobre as informações do processo. Neste primeiro ciclo, nenhum dos candidatos obteve pelo menos dois terços dos votos.
Quer mais notícias internacionais? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Segundo cardeais que estão participando do Conclave, o processo de escolha do novo pontífice deve durar entre dois a três dias. Em 2013, a votação que elegeu Francisco como sucessor de Bento XVI terminou após dois dias de votação. Os 133 cardeais que votam na eleição ficaram em isolamento no Vaticano até o fim da decisão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar