
Um navio da Marinha do México colidiu com a Brooklyn Bridge, em Nova York, na noite de sábado (17), provocando duas mortes e deixando ao menos 22 pessoas feridas — 11 delas em estado grave, segundo comunicado oficial da Marinha mexicana.
A embarcação envolvida no acidente é o navio-escola Cuauhtémoc, que havia partido de Acapulco em abril para uma jornada de 254 dias, com escala em 22 portos de 15 países. O destino final do trajeto era a Islândia.
Conteúdo Relacionado
- Naufrágio que matou 16 pessoas no século 19 é encontrado
- Menino de 8 anos encontra embarcação naufragada no século 19
- Mesmo naufragado, iate que matou bilionário faz nova vítima
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento exato da colisão. Autoridades locais afirmaram que “problemas mecânicos” podem ter contribuído para o acidente, mas reforçaram que as circunstâncias estão sendo apuradas por investigadores marítimos e técnicos.
Quer saber mais de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O Cuauhtémoc transportava 277 pessoas a bordo, entre tripulantes e cadetes em treinamento. A Marinha do México expressou pesar pelas vítimas e informou que está prestando apoio às famílias dos afetados.
Veja a colisão:
------Brooklyn Bridge 😰😰😰 pic.twitter.com/PJJdgBv4Iw
— orenji🎃noir (@orenjinoir) May 18, 2025
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar