
Algumas espécies de cobras ou serpentes podem ser perigosas e até mesmo fatais. Com isso, todo o cuidado é pouco, sobretudo para quem mora nas proximidades de florestas e áreas de mata.
Em alguns países, por exemplo, o ataque por cobras tem crescido por conta do desmatamento desenfreado. Na manhã da última sexta-feira (04), um agricultor identificado por La Noti, de 63 anos morreu após ter sido engolido por uma píton de mais de oito metros. O fato aconteceu na ilha de Sulawesi, na Indonésia.
De acordo com informçaões da agência Antara, o homem saiu para cuidar dos animais quando tudo aconteceu. A família do idoso percebeu a ausência dele e acionou a comunidade na tentativa de procurá-lo. No sábado a tarde, um grupo de moradores encontrou a motocicleta de La Noti abandonada às margens de uma estrada.
Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Após seguirem as buscas, encontraram a enorme cobra parada e com um volume incomum e descobriram que o animal havia devorado o agricultor. Após o ataque, O chefe de polícia de Batauga, Masud Gunawan, explicou que o homem havia avisado à família que sairia para “alimentar o gado" e alertou aos moradores do vilarejo para que tomem cuidado ao trabalharem sozinhos na floresta.
Apesar de ataques com humanos não serem muito comuns, se tornaram mais frequentes por conta de distúrbios no habitat natural desses animais. Em 2023, um homem de 30 anos foi morto e engolido por uma píton de sete metros na área rural de North Luwu. Especialistas apontam que a expansão de plantações de palma e borracha tem destruído as florestas, o que faz com que essas cobras se aproximem de áreas habitadas.
VEJA O VÍDEO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar