
Um homem morreu nesta terça-feira (08) após ser sugado pelo motor de um avião que se preparava para decolar no aeroporto de Milão-Bérgamo, no norte da Itália. A aeronave tinha como destino as Astúrias, região no noroeste da Espanha, e já estava em fase de decolagem quando o incidente ocorreu.
Conteúdos relacionados:
- Megaterremoto pode redesenhar a costa oeste dos EUA
- Vulcão entra em erupção pela segunda vez no mês na Indonésia
- Agricultor é devorado por cobra píton gigante na Indonésia
Segundo o jornal Corriere della Sera, a vítima teria invadido a pista e corrido em direção ao avião no momento crítico da operação, sendo imediatamente sugado pela turbina da aeronave.
Ainda não há informações de como o homem conseguiu acessar a área restrita do aeroporto, fato que levou à abertura de uma investigação para apurar possíveis falhas na segurança do local.
O aeroporto informou que os voos foram temporariamente suspensos após o acidente, mas retornaram ao normal por volta do meio-dia (horário local). A identidade da vítima não foi divulgada e as autoridades italianas seguem investigando as circunstâncias da tragédia.
Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp!
🇮🇹 Tragédia na Itália: Um homem morreu depois de ser sugado para o motor de um avião que taxiava (manobrava) na pista para decolar no Aeroporto de Milão, no norte do país, nesta terça-feira (8), segundo a imprensa italiana.
— 🇧🇷🇮🇹 Gabriel Ferrigno | Geopolítica (@bielferrigno) July 8, 2025
O evento ocorreu quando um homem de 35 anos ainda não… pic.twitter.com/L1SM7J7cic
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar