plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESTADO DE EMERGÊNCIA

Temporais na Coréia do Sul deixam ao menos 17 mortos

Fortes chuvas na Coreia do Sul causam 17 mortes e 11 desaparecidos. Deslizamentos e inundações devastam áreas, governo declara estado de emergência.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Temporais na Coréia do Sul deixam ao menos 17 mortos camera Outras 11 pessoas permanecem desaparecidas, segundo dados atualizados do Ministério do Interior e Segurança. | (Foto: Reprodução/YONHAP)

A temporada de chuvas intensas voltou a provocar tragédias na Coreia do Sul. Em meio a uma das maiores tempestades dos últimos anos, subiu para 17 o número de mortos em decorrência dos temporais que atingem o país há quatro dias. Outras 11 pessoas permanecem desaparecidas, segundo dados atualizados do Ministério do Interior e Segurança.

Um dos episódios mais dramáticos ocorreu na última terça-feira (16), na cidade turística de Gapyeong, na província de Gyeonggi, onde deslizamentos de terra devastaram áreas de acampamento, destruindo casas, arrastando veículos e deixando duas pessoas mortas e outras cinco desaparecidas. Em meio ao caos, moradores precisaram atravessar uma ponte danificada coberta por lama para alcançar abrigos de emergência.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

A situação é especialmente crítica no município de Sancheong, no sul do país, onde ao menos seis mortes foram registradas, além de sete desaparecidos. As fortes inundações danificaram estradas, edifícios, plantações e criadouros de animais, transformando completamente a paisagem local.

Mais de 13 mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas e buscar refúgio em locais seguros. Em resposta ao cenário, o governo sul-coreano declarou as regiões mais atingidas como zonas especiais de desastre, o que permite liberação emergencial de recursos e apoio prioritário às áreas afetadas.

Quer ver mais notícias sobre o mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

O ministro do Interior, Yun Ho-jung, fez um apelo às autoridades regionais para que mobilizem todos os recursos disponíveis no enfrentamento dos efeitos das chuvas. “Nosso dever é proteger vidas e minimizar os prejuízos. Toda a estrutura de resposta deve permanecer em alerta máximo”, afirmou.

As previsões meteorológicas indicam possibilidade de novas precipitações nos próximos dias, o que aumenta o risco de deslizamentos e enchentes. As autoridades seguem monitorando a situação e recomendam que a população das áreas de risco permaneça em locais seguros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias