plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SARGENTO

Brasileiro do Exército de Israel morre em Gaza

Ariel Lubliner, de 34 anos, pode ter sido vítima de fogo amigo, segundo investigação preliminar das Forças de Defesa de Israel

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasileiro do Exército de Israel morre em Gaza camera Ele vivia em Israel há uma década e deixa esposa e um filho de 9 meses | (Reprodução/Linkedin)

Morreu neste sábado (30) o sargento Ariel Lubliner, brasileiro de 34 anos que servia no Exército de Israel. Ele integrava um batalhão logístico que atuava no sul da Faixa de Gaza, região de intensos confrontos desde o início da guerra entre Israel e o grupo Hamas.

Segundo o jornal Times of Israel, a morte de Lubliner está sendo investigada como um possível caso de fogo amigo. Uma apuração preliminar das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) indica que ele pode ter sido atingido por um disparo acidental feito por outro soldado.

Conteúdo relacionado

Ainda no sábado, outros sete militares israelenses ficaram feridos na mesma região, de acordo com a imprensa local.

O falecimento de Lubliner foi comunicado nas redes sociais pelo ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant. Em publicação na plataforma X (antigo Twitter), ele lamentou a perda e afirmou que o sargento havia sido convocado após os ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023.

"Expresso meus mais profundos sentimentos à família do sargento", escreveu o ministro.

Natural do Brasil, Lubliner havia emigrado para Israel há cerca de 10 anos. Ele morava na cidade de Kiryat Bialik, no norte do país, com a esposa e um filho de apenas nove meses.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal do WhatsApp

A organização Stand With Us Brasil, que atua em defesa de Israel, também lamentou a morte do militar. “Sua morte representa não apenas uma perda imensa para sua família, mas também para todo o povo de Israel, que hoje soma 900 soldados caídos desde o início da guerra no enclave palestino”, diz a nota divulgada neste domingo (31).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias