
Entre luzes, trilhas sonoras e personagens que fazem parte do imaginário de milhões de pessoas, o parque Disneyland Resort, em Anaheim, na Califórnia, é conhecido por transformar sonhos em realidade. Mas, na noite de segunda-feira (6), a magia deu lugar à consternação quando uma visitante morreu após passar mal dentro de uma das atrações mais tradicionais do local.
Uma mulher de aproximadamente 60 anos foi encontrada inconsciente ao final do trajeto da Mansão Assombrada (Haunted Mansion), uma das experiências mais populares do local. Segundo informações do jornal Orange County Register, equipes de segurança iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação até a chegada dos paramédicos, que a levaram a um hospital nas proximidades. Apesar dos esforços, ela não resistiu.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Eclipse solar fará o dia escurecer por 6 minutos; veja quando
- Após dois anos, Hamas devolve a Israel 20 reféns vivos. Veja as fotos!
- Lula participa de evento da ONU e encontro com Papa Leão XIV
O Departamento de Polícia de Anaheim informou que a causa oficial da morte ainda está sendo investigada, embora veículos locais apontem para a suspeita de um ataque cardíaco.
Quer mais notícias internacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
ADEQUADO PARA TODAS AS IDADES
A atração, inaugurada em 1969, é descrita pela própria Disney como um passeio de "baixa velocidade" e adequado para todas as idades. "A Haunted Mansion é escura e contém algumas cenas levemente assustadoras, mas não há violência explícita. Os moradores fantasmagóricos são amigáveis e o passeio é lento", explica o site oficial do parque.
Além da versão californiana, a Haunted Mansion também está presente em outros parques da Disney, como o Magic Kingdom, em Orlando, a Disneyland de Tóquio e a de Paris.
O caso ocorreu poucas semanas após outro incidente em um parque temático dos Estados Unidos: a morte de um homem que sofreu ferimentos graves em um acidente na montanha-russa Stardust Racers, no parque Epic Universe, na Flórida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar