plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ASSISTA!

Vídeo do momento do roubo de joias no Louvre é divulgado

Roubo em pleno dia atingiu a coleção de joias de Napoleão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo do momento do roubo de joias no Louvre é divulgado camera Segundo as autoridades, três homens com capuzes chegaram ao museu em uma scooter. Os criminosos se aproveitaram de obras em execução no local para acessar a Galeria d'Apollon, onde ficava exposta a coleção de joias de Napoleão. | Reprodução

Considerado por especialistas um dos lugares mais seguros do mundo, o Museu do Louvre, em Paris, foi alvo de um roubo quase cinematográfico na manhã de domingo (19).

Após a notícia viralizar, as supostas primeiras imagens do crime dentro do museu já circulam e mostram a ação dos suspeitos. As gravações revelam um dos homem vestido como operário, com colete refletivo amarelo, no momento em que quebra uma vitrine e retira as joias.

Leia também

Visitantes passam próximos ao local sem aparente percepção do que acontecia. O crime teria sido registrado entre 9h30 e 9h40, no horário local.

Quer receber mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Segundo as autoridades, três homens com capuzes chegaram ao museu em uma scooter. Os criminosos se aproveitaram de obras em execução no local para acessar a Galeria d'Apollon, onde ficava exposta a coleção de joias de Napoleão.

Dois assaltantes teriam utilizado motosserras para romper janelas e vitrines, enquanto o terceiro permaneceu na parte externa para vigiar a entrada.

Os ladrões levaram nove peças da coleção, entre elas um colar, uma tiara e uma pregadeira, todas consideradas de valor inestimável. A Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB) conduz a investigação com apoio do Escritório Central de Combate ao Tráfico de Bens Culturais (OCBC).

O ministro da Justiça francês, Gérald Darmanin, admitiu falhas na segurança e afirmou que o crime "transmitiu uma imagem muito negativa da França". O presidente Emmanuel Macron declarou que o governo adotará todas as medidas necessárias para capturar os responsáveis.

Especialistas ainda calculam o valor total das joias roubadas, mas as estimativas iniciais indicam que o prejuízo pode alcançar milhões de euros.

Veja o suposto momento do crime:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias