plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PRESENÇA DE PORTA-AVIÕES

Trump quer ataque militar em fábricas de cocaína na Venezuela

Presidente dos EUA estuda atacar instalações ligadas ao narcotráfico; plano também inclui ações diplomáticas e operações da CIA

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Trump quer ataque militar em fábricas de cocaína na Venezuela camera De acordo com a reportagem, a proposta faz parte da ampliação da política norte-americana de combate ao narcotráfico na América do Sul. | Reprodução/Instagram

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avalia uma possível operação militar contra rotas e instalações relacionadas ao tráfico de drogas na Venezuela, segundo informações da emissora norte-americana CNN. O republicano ainda não decidiu se dará continuidade à iniciativa e mantém aberta a possibilidade de resolver o impasse por meio de negociações diplomáticas.

De acordo com a reportagem, a proposta faz parte da ampliação da política norte-americana de combate ao narcotráfico na América do Sul. Recentemente, o governo dos EUA enviou o porta-aviões USS Gerald R. Ford ao Mar do Caribe, reforçando a presença militar na região.

Conteúdo relacionado:

A movimentação ocorre após declarações de Trump indicando que poderia autorizar uma ofensiva terrestre contra a Venezuela para interromper o fluxo de drogas que chega aos Estados Unidos. O presidente também teria autorizado a Agência Central de Inteligência (CIA) a realizar operações secretas em território venezuelano.

Em resposta, o presidente venezuelano Nicolás Maduro afirmou que Washington estaria tentando justificar uma intervenção militar. Maduro declarou que a Venezuela não produz cocaína e que o governo atua para conter o pequeno volume de tráfico que ainda passa pelo país.

Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp

Fontes da CNN apontam que a possível operação militar seria parte de uma estratégia política mais ampla, voltada a enfraquecer o governo de Maduro. Integrantes da Casa Branca estariam defendendo medidas mais duras que poderiam resultar na substituição do atual regime.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias