Três pessoas ficaram feridas após balões cheios com um gás ainda não identificado explodirem dentro de um elevador em Mumbai, na Índia, na segunda-feira (02). O caso chamou atenção nas redes sociais nesta semana depois que as imagens gravadas por uma câmera de segurança do equipamento começaram a circular.
Nas filmagens, é possível ver uma mulher entrando no elevador com uma mala e uma bolsa, enquanto seleciona o andar no painel. Logo em seguida, um homem entra carregando vários balões e, pouco depois, um segundo homem, com uma mochila nas costas, também acessa o local.
Conteúdos relacionados:
- Missão que levará homem de volta para Lua é adiada pela NASA
- Mulher é atacada por leopardo-das-neves após tentar tirar selfie
- Reino Unido confirma mortes por pancreatite associadas ao uso de Mounjaro
Antes mesmo de as portas se fecharem, os balões explodem de forma repentina, gerando pânico entre os ocupantes. Assustadas, as três pessoas saem às pressas do elevador. Segundo as autoridades, elas sofreram queimaduras, mas passam bem e não correm risco de morte.
A polícia local iniciou uma investigação para apurar a causa da explosão. A principal hipótese é de que os balões tenham sido inflados com hidrogênio, gás altamente inflamável e mais barato que o hélio, normalmente usado para esse tipo de balão. Diferente do hidrogênio, o hélio não apresenta risco de explosão.
As autoridades também estão verificando a responsabilidade do vendedor dos balões. Caso seja comprovada alguma irregularidade, ele poderá responder legalmente pelo ocorrido.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O incidente ganhou grande repercussão nas redes sociais, chamando atenção por ter acontecido dentro de um espaço fechado e por ter sido registrado em vídeo.
Veja o vídeo:
#ImágenesFuertes |
— JORGE BECERRIL JB/8 (@MrElDiablo8) February 5, 2026
Ocurrió en el elevador de un edificio de la #India, varios globos con gas helio explotaron y causaron lesiones en dos personas. #Video 🎥👇🏽 pic.twitter.com/N8C1SVUTbu
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar