plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Ataque a tiros deixa ao menos 10 mortos e 25 feridos em escola no Canadá

De acordo com a polícia, o ataque aconteceu por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ataque a tiros deixa ao menos 10 mortos e 25 feridos em escola no Canadá camera Ataque a tiros em escola de Tumbler Ridge, Canadá, deixa 10 mortos | Imagem: Reprodução/YouTube/CTV News/Via TumblerRidgeLines

Um ataque a tiros registrado em uma escola da pequena cidade de Tumbler Ridge, na província da Colúmbia Britânica, no Canadá, provocou uma grande mobilização policial, deixou a comunidade em choque e reacendeu o debate sobre segurança em ambientes educacionais no país. O episódio, ocorrido nesta terça-feira (10), resultou em ao menos dez mortes e dezenas de feridos, segundo informações divulgadas pela imprensa local e autoridades responsáveis pela investigação.

De acordo com a polícia, o ataque aconteceu por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília), dentro da Tumbler Ridge Secondary School. Ao menos seis vítimas foram encontradas sem vida nas dependências da escola, enquanto outra pessoa morreu a caminho do hospital. Além disso, duas mortes foram registradas em uma residência que teria ligação com o caso. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre a dinâmica da ação.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

A principal suspeita de ter realizado o ataque também foi encontrada morta no local, com um ferimento que, segundo a polícia, aparenta ter sido provocado por ela mesma. Em coletiva de imprensa, o superintendente Ken Floyd afirmou que a identidade da suspeita já é conhecida pelas autoridades, mas não será divulgada neste momento para preservar o andamento das investigações. Ele também evitou confirmar se a pessoa era maior ou menor de idade.

Equipes de resgate encaminharam duas vítimas em estado grave para hospitais por meio de helicópteros. Outras 25 pessoas receberam atendimento médico em uma unidade de saúde da região e, conforme as autoridades, não correm risco de morte. Cerca de 100 pessoas, entre estudantes e funcionários da escola, foram retiradas do prédio em segurança após o ocorrido.

Os nomes e idades das vítimas ainda não foram divulgados oficialmente. O superintendente destacou que qualquer especulação neste momento seria precipitada e poderia prejudicar as investigações em curso. Até agora, a polícia afirma não saber qual teria sido a motivação do ataque e reconhece que pode ser difícil determinar as razões por trás do crime.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Enquanto isso, agentes seguem realizando buscas em residências e outros locais ligados ao caso, com o objetivo de identificar possíveis envolvidos e garantir que não haja outras vítimas. A investigação está sob responsabilidade da Divisão de Crimes Graves da Polícia da Colúmbia Britânica, que continua mobilizando recursos para esclarecer os fatos e dar suporte à comunidade afetada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias