plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Erupção de vulcão na Indonésia deixa desaparec

Várias pessoas ficaram feridas e quatro aldeães foram dados por desaparecidos depois que o vulcão Karangetang, um dos mais ativos da Indonésia, entrou hoje em erupção, informaram fontes da Polícia. Rios de lava surgiram pela encosta da montanha, enquan

twitter Google News

Várias pessoas ficaram feridas e quatro aldeães foram dados por desaparecidos depois que o vulcão Karangetang, um dos mais ativos da Indonésia, entrou hoje em erupção, informaram fontes da Polícia.

Rios de lava surgiram pela encosta da montanha, enquanto da cratera emanavam pedras e fumaça, segundo uma rádio indonésia.

Um oficial do departamento de Desastres disse que as quatro pessoas desaparecidas e os feridos, alguns em estado grave, moram na base do vulcão.

O funcionário acrescentou que a erupção foi inesperada e não houve tempo para preparar evacuações.

O Karangetang tem 1.784 metros de altura na ilha de Siau, que pertence ao grupo das Célebes, no norte da Indonésia.

A última vez que entrou em erupção foi em julho de 2006 e cerca de 4.000 pessoas, de quatro aldeias, foram evacuadas. (G1)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!