Por que PHP com J2ME?
Você deve ter notado que no último ano ou até mesmo no ano anterior, houve um aumento no uso de aparelhos móveis, alavancando o surgimento de novas tecnologias que influenciaram as empresas desenvolvedoras de software para dispositivos móveis. Wireless está ficando mais acessível e rotineira, mas somente pessoas com bom poder aquisitivo tem acesso ainda.
Tudo isso é muito bom, mas o que tem a ver com PHP? Não somente existirão milhares de novas aplicações wireless, como muitos aplicativos existentes deverão ser adaptados/modificados para funcionar com os aparelhos celulares. Na maioria dos casos fará mais sentido manter a tecnologia atual e criar uma interface com a tecnologia móvel.
Isso quer dizer que sites já criados com PHP precisam interagir com tecnologias móveis. Uma das tecnologias emergentes mais populares é a J2ME. J2ME é fornecida pela Sun Microsystems e é o acrônimo de Java 2 Plataform Micro Edition. Para aprender mais sobre J2ME e Java em geral, visite http://java.sun.com
Com J2ME é possível produzir pequenas aplicações em Java ou jogos chamados Midlets. Os Midlets estão para WML como os Java Applets estão para o HTML. Isto quer dizer que seus Midlets são executados através de um browser com suporte a WML ou podem ser baixados para que executem diretamente no aparelho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar