plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Vaticano mantém críticas a Nobel para fertilização

O Vaticano manteve nesta terça-feira seus ataques contra o comitê que escolhe os prêmios Nobel por ter concedido o de Medicina para o pioneiro da fertilização in vitro, Robert Edwards. Para a Santa Sé, Edwards abriu caminho para uma cultura em que os embr

twitter Google News

O Vaticano manteve nesta terça-feira seus ataques contra o comitê que escolhe os prêmios Nobel por ter concedido o de Medicina para o pioneiro da fertilização in vitro, Robert Edwards. Para a Santa Sé, Edwards abriu caminho para uma cultura em que os embriões são vistos como commodities.
Pelo segundo dia seguido, o Vaticano reprovou a escolha de Edwards, cujo sucesso na fecundação de óvulos humanos fora do útero levou aos "bebês de proveta" e a inovações como as pesquisas com células-tronco embrionárias e as mães de aluguel.
O Vaticano ampliou sua crítica ao mesmo tempo em que vários dos principais jornais italianos condenavam a Igreja por seu ataque a Edwards.
Um comunicado da Federação Internacional das Associações Médicas Católicas afirmou que a entidade estava consternada com a premiação. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!