
Osmán Araya, de 30 anos, é o sexto mineiro a ser resgatado da mina de San José. Ele é um dos palomeiros do Grupo 105. Osman chegou á superfície às 5h34 desta quarta-feira (13).
Assim que foi retirado da mina, Osmán deu um abraço emocionado na esposa Angelica, que esperava com ansiedade pelo seu resgate. Ele também abraçou familiares e a equipe de resgate. Ele chegou em boas condições físicas e muito entusiasmado.
Para a esposa, ele havia dito, em mensagem enviada de dentro da mina: "mando minhas lembranças a Angelica. Eu te amo muito,querida. Diga à minha mãe, eu amo vocês demais. Eu nunca vou deixá-la e vou brigar até o fim para ficar com você".
smán fazia parte do grupo de mineiros considerados instáveis, que precisariam de cuidados especiais porque teriam a saúde e o psicológico mais debilitados que os demais. (DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar