O presidente da Somália, Sheik Sharif Sheik Ahmed, nomeou Mohamed Abdullahi Mohamed como o novo primeiro-ministro do país. Mohamed, que não é político, deve nomear um gabinete o mais rápido possível. Ele substitui Omar Abdirashid Ali Sharmarke, que deixou o cargo no mês passado e é um antigo rival do presidente.
O Governo Transitório Federal da Somália controla apenas alguns quarteirões da capital do país, Mogadiscio, e é visto como corrupto, fraco e ineficiente. O governo fez poucas conquistas desde a chegada ao poder, em 2004. A Somália não tem um governo funcional desde 1991, quando senhores da guerra derrubaram o presidente.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar