O vulcão Merapi, na ilha indonésia de Java, voltou a entrar em erupção nesta quinta-feira e expeliu cinzas e nuvens de gases, depois de ter provocado a morte de 32 pessoas na terça-feira.
"Registramos uma nova erupção vulcânica moderada. A ameaça permanece", declarou um dos funcionários do governo que atua na vigilância dos vulcões.
A cratera do vulcão, de 2.914 metros de altura e situada no coração de uma região muito povoada da ilha de Java, lançou nuvens de gases com magma e cinzas, segundo o vulcanologista. (eBAND)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar