Milhares de argentinos fazem vigília nesta quinta-feira (18), pela morte do ex-presidente e líder peronista Néstor Kirchner.
Jovens militantes permaneceram durante toda a noite na Plaza de Mayo, em frente à sede do governo. Ainda na madrugada a fila já estava formada, todos queriam garantir sua entrada no velório, que deve acontecer durante esta manhã.
Estão presentes nas paredes em torno do caixão, imagens do ex-presidente Juan Perón, da Argentina, e Salvador Allende, do Chile, além do guerrilheiro Ernesto "Che" Guevara, entre outros.
A Casa Rosada, amanheceu coberta por flores e mensagens, deixadas por populares. "Força, Cristina" são os dizeres de centenas de cartazes de apoio à presidente.
O corpo de Kirchner chegou a Buenos Aires na última madrugada. Depois do velório, será transportado para o sul da Argentina, para a província de Santa Cruz, na Patagônia, onde nasceu.
A atual presidente do país e esposa Cristina Kirchner, ainda não apareceu publicamente e nem deu declarações sobre a morte do marido. O chefe de gabinete, Aníbal Fernández, se pronunciou. "Está sem um pedacinho, as coisas não são facéis, mas ela vai encontrar uma maneira de fazer com que esta morte não seja em vão", afirmou Aníbal. (DOL, com informações do Portal Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar