plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Polônia inaugura maior estátua de Jesus Cristo

Foi inaugurada neste domingo a maior estátua de Jesus Cristo em todo o mundo, em Swiebodzin, na Polônia. O evento contou com a participação de milhares de fiéis no país. Com 52,5 metros de altura, a estátua polonesa deixou o Cristo Redentor, figura

twitter Google News

Foi inaugurada neste domingo a maior estátua de Jesus Cristo em todo o mundo, em Swiebodzin, na Polônia. O evento contou com a participação de milhares de fiéis no país.

Com 52,5 metros de altura, a estátua polonesa deixou o Cristo Redentor, figura localizada no Rio de Janeiro, de 38 metros, para trás. Na imagem europeia, Jesus tem 33 metros, correspondentes aos anos que viveu. Além disso, três metros são de coroa, e 16,5 metros são do pedestal, que serve de apoio.

O desenhista é o sacerdote local Sylvester Zawadski, que assegura que foi guiado pelo próprio Cristo em sua obra, cuja concepção começou em 2000 e teve um custo de mais de um milhão de euros.

A imensa figura fica perto da rodovia que une Varsóvia a Berlim, o que permite aos motoristas enxergar o Cristo Rei a vários quilômetros de distância.

Assim como o Cristo de la Concordia, na Bolívia, e o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Swiebodzin é totalmente branca. A única diferença é que a coroa é dourada. (eBAND)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!