plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Destino do euro está em risco, diz Alemanha

O destino do euro está em risco, enquanto as autoridades europeias preparam um pacote de ajuda para a Irlanda com a expectativa de evitar o contágio de outros membros do bloco, disse hoje o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble. Para ele,

twitter Google News

O destino do euro está em risco, enquanto as autoridades europeias preparam um pacote de ajuda para a Irlanda com a expectativa de evitar o contágio de outros membros do bloco, disse hoje o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble. Para ele, a crise financeira global continua a prejudicar a estabilidade econômica europeia.

Schaeuble disse que os níveis não administráveis da dívida da Grécia e da Irlanda apenas reforçam a estratégia da Alemanha de reduzir seu orçamento durante o período inicial de recuperação econômica, o que provocou críticas de seus maiores parceiros, incluindo os Estados Unidos.

"É muito importante mostrar que é possível na Alemanha fazer o que promovemos tão frequentemente no exterior", disse Schaeuble, referindo-se aos planos da Alemanha de cortar mais de 80 bilhões de euros de seu orçamento durante os próximos quatro anos. As informações são da Dow Jones. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!