Uma onda de frio com nevascas fora de época causou o fechamento de escolas e problemas nas estradas da Grã-Bretanha.
Há 17 anos que a Grã-Bretanha não registra nevascas tão cedo no fim do ano. Elas são mais comuns entre dezembro e fevereiro.
Um dos locais mas afetados pela neve é a Escócia, onde a temperatura chegou a menos 7,8 graus celsius na noite entre quinta-feira e sexta-feira.
Dezenas de escolas tiveram que ficar fechadas tanto na Escócia como no nordeste da Inglaterra, onde em alguns pontos 15 centímetros de neve se acumularam.
Para o fim de semana, a previsão é de que a temperatura não passe de quatro graus em todo o país.
A neve também deve castigar regiões mais ao sul.
A expectativa é de que o tempo frio na Grã-Bretanha dure pelo menos duas semanas.(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar