plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Premiê do Iraque prevê novo governo em dezembro

O novo governo do Iraque deve assumir até meados de dezembro, encerrando o longo impasse político no país, afirmou o primeiro-ministro Nouri al-Maliki neste sábado. Maliki foi designado pelo presidente Jalal Talabani para permanecer no cargo e tentar form

twitter Google News

O novo governo do Iraque deve assumir até meados de dezembro, encerrando o longo impasse político no país, afirmou o primeiro-ministro Nouri al-Maliki neste sábado. Maliki foi designado pelo presidente Jalal Talabani para permanecer no cargo e tentar formar uma coalizão.
O premiê tem 30 dias de prazo para formar o governo, contados a partir do convite oficial de Talabani, feito na quinta-feira. Mais cedo neste mês, foi fechado um acordo para a divisão do poder no Iraque.
"Meu cronograma é que eu possa formar um governo no meio de dezembro", disse Maliki em entrevista coletiva em Bagdá. "Até agora, não houve acordo entre os blocos sobre os postos ministeriais", explicou.
Maliki notou, porém, que os temores em torno da formação do governo são legítimos, porque se o gabinete não for formado nesse prazo, "só Deus sabe o que acontecerá e para que direção o país irá". (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!