A atividade eruptiva do vulcão Tungurahua (centro andino), que obrigou neste sábado a evacuação de moradores e turistas, diminuiu de intensidade, mas as autoridades equatorianas mantinham o alerta máximo nas zonas de risco, informou o Instituto Geofísico (IG) de Quito.
Em várias aldeias próximas, o alerta vermelho estava em vigor, advertiu o chefe político local (delegado do governo nacional) Manuel Taubín, em conversa com a AFP. Segundo o diretor do Instituto Geofísico (IG) de Quito, Hugo Yépez, o alerta vigora num raio de até 8 km em torno do Tungurahua, situado a 135 km ao sul da capital equatoriana. (AFP)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar