O implante de chips na espinha dorsal pode se tornar a solução para dores crônicas. Através de um trabalho desenvolvido há dois anos pelos pesquisadores do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da Austrália, dois chips são colocados numa peça de 1,22mm de largura, que possui fios de polímero e cabos condutores.
Os cabos são conectados a uma bateria (que pode ser carregada sem fio) e um processador.Este dispositivo é capaz de enviar sinais para o cérebro, para bloquear a sensação de dor, podendo ser usado para dores nas costas, pernas e nervos. Quem sofre com enxaquecas, tremores da doença de Parkinson ou, até mesmo, epilepsia, também poderá desfrutar do implante de chips.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar