Os homens carecas têm problemas na ativação de células-tronco do couro cabeludo. Segundo pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, essa é a causa da calvície nos homens. O estudo, publicado no "Journal of Clinical Investigation", foi divulgado no site da BBC.
De acordo com a tese, os folículos capilares em áreas de calvície encolhem - mas não desaparecem -, tornando os novos fios de cabelo microscópicos se comparados ao cabelo normal. Assim, os novos fios de cabelo são tão pequenos que parecem invisíveis a olho nu.
Agora, a partir da descoberta, a ideia é acabar com a calvície masculina restabelecendo as funções normais das células. Para isso, os pesquisadores esperam desenvolver um creme que, aplicado no couro cabeludo, ajudará as células-tronco a produzirem fios de cabelo normais.
(DOL, com informações do Yahoo)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar