plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Primeiro dos aliados de Mubarak vai a julgamento

O primeiro dos aliados do ex-presidente do Egito Hosni Mubarak será julgado hoje (5) por denúncias de lavagem de dinheiro e apropriação de verbas pública. Habib El Adly foi ministro do Interior do Egito e acabou preso em meados de fevereiro, depois da

twitter Google News

O primeiro dos aliados do ex-presidente do Egito Hosni Mubarak será julgado hoje (5) por denúncias de lavagem de dinheiro e apropriação de verbas pública. Habib El Adly foi ministro do Interior do Egito e acabou preso em meados de fevereiro, depois da renúncia de Mubarak. Adly nega as acusações de corrupção.

O ex-ministro também é acusado de determinar que forças de segurança egípcias atirassem contra os manifestantes na Praça Tahrir, o principal foco dos protestos contra Mubarak. Adly foi preso com outros ministros durante investigação sobre corrupção na antiga gestão do país.

Hoje Adly compareceu no tribunal vestido em roupas brancas, típicas de presidiários egípcios. A próxima audiência foi marcada para o dia 2 de abril porque a defesa do ex-ministro pediu mais tempo para analisar os autos do processo.

O julgamento ocorre em um subúrbio do Cairo e a área foi reforçada com tanques posicionados na entrada do local. Dezenas de pessoas se reuniram na porta do tribunal pedindo a pena de morte para Adly.

Um grupo de manifestantes gritava: ''O povo quer a execução do assassino''. Enquanto outros exibiam cartazes com ilustrações em que o ex-ministro era visto com uma forca em volta do pescoço. (BBC Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!