plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Vulcão volta a lançar cinzas e pedras no Japão

Um vulcão no sudoeste do Japão voltou a lançar, neste domingo (13), uma nuvem de cinzas e pedras de até 4.000 metros de altitude, anunciaram autoridades do país. O vulcão Shinmoedake, na ilha Kyushu, com 1.420 metros de altura, entrou em atividade em jan

twitter Google News

Um vulcão no sudoeste do Japão voltou a lançar, neste domingo (13), uma nuvem de cinzas e pedras de até 4.000 metros de altitude, anunciaram autoridades do país.

O vulcão Shinmoedake, na ilha Kyushu, com 1.420 metros de altura, entrou em atividade em janeiro de 2011 pela primeira vez em 52 anos, mas estava relativamente calmo desde então.

As autoridades japonesas restringiram o acesso à região, onde há outros 20 vulcões.

As erupções ocorrem após um terremoto seguido de tsunami que destruiu diversas províncias do país na sexta-feira e danificou usinas nucleares. (eBand)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!