Uma autoridade somali informou que o governo da Somália decidiu hoje estender seu período no poder por mais um ano, apesar dos pedidos internacionais para que a administração deixe o poder quando seu mandato terminar em agosto.
O ministro de Assuntos Internos da Somália, Mohamed Mohamud Boon disse que o governo precisa de mais tempo para restaurar a segurança, combater a corrupção e tranquilizar a população. A decisão prorroga o mandato dos 500 membros do parlamento somali.
No mês passado, o enviado das Nações Unidas à Somália, Augistine Mahiga, recomendou que o governo não renovasse seu mandato.
A Somália vive em um caos desde 1991. A informações são da Associated Press. (AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar