plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mubarak sofre ataque cardíaco em interrogatório

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak foi internado nesta terça-feira no hospital internacional do balneário de Sharm el-Sheikh, no Sinai, dois dias após ter sido convocado pela justiça, afirmaram à AFP fontes de segurança.Segundo a televisão estatal,

twitter Google News

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak foi internado nesta terça-feira no hospital internacional do balneário de Sharm el-Sheikh, no Sinai, dois dias após ter sido convocado pela justiça, afirmaram à AFP fontes de segurança.

Segundo a televisão estatal, o Mubarak teria sofrido um ataque cardíaco durante um interrogatório realizado por promotores que investigavam denúncias de corrupção e de abuso.

Ouvido pela AFP, um médico disse que não poderia fazer comentários, mas que "o ministro da Saúde divulgará um comunicado" em breve.

O correspondente da televisão estatal em Sharm el-Sheikh confirmou a presença do ex-presidente no hospital, e afirmou que ele se encontrava na ala reservada às personalidades importantes, em companhia de seus seguranças.

O hospital está sob forte vigilância da polícia militar e apenas o serviço de emergência estava autorizado a receber pacientes, segundo a televisão.

Esta internação ocorre dois dias após a justiça egípcia anunciar a convocação de Mubarak e de seus filhos Alaa e Gamal para uma data ainda não determinada.

Os três homens deverão dar explicações sobre o uso da violência contra os manifestantes durante a revolta popular de janeiro e de fevereiro, na qual morreram oficialmente quase 800 pessoas e outras milhares ficaram feridas.

Também serão interrogados sobre as acusações de "uso de dinheiro público", no âmbito de operações anticorrupção em curso contra o antigo regime.

A imprensa local afirmava nesta terça-feira à tarde que o ex-presidente seria ouvido judicialmente em breve.O ministro do Interior, Mansur al Isawi, advertiu que o presidente deposto e seus filhos podem ser detidos se não se apresentarem após a convocação.

Mubarak, de 82 anos, renunciou no dia 11 de fevereiro, após uma revolta popular. Atualmente muitas vozes pedem que compareça perante a justiça, embora ele garanta que nada deve, declarando-se vítima de "difamação" (eBand)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!