Uma autoridade de segurança do Egito informou que guardas da fronteira de Rafah, no sul do país, mataram quatro imigrantes do Sudão que tentavam entrar ilegalmente em Israel.
Segundo a fonte, os sudaneses não quiseram se entregar depois que os guardas deram tiros de advertência para impedi-los de cruzar a fronteira na manhã de hoje (26). A autoridade falou na condição de anonimato, uma vez que não estava autorizada a conversar com a imprensa.
Centenas de africanos tentam ilegalmente entrar em Israel a cada ano, buscando asilo político e trabalho. Eles fazem longas e perigosas viagens pelo deserto, muitas vezes com a ajuda de traficantes beduínos.
O Egito matou dúzias de imigrantes na fronteira nos últimos dois anos, atraindo críticas de grupos de direitos humanos. As informações são da Associated Press. (Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar