O ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn vai processar por calúnia a jornalista francesa Tristane Banon, que recentemente o acusou de tentativa de estupro. Segundo os advogados do ex-chefe do FMI, que responde nos Estados Unidos a acusações controversas de violência sexual, "as afirmações de Banon foram feitas num momento em que a natureza inverídica das acusações que ele enfrenta nos EUA não está mais em questão".
Strauss-Kahn estava preso até a semana passada acusado de cometer crimes sexuais contra uma camareira do hotel Sofitel em Nova York. Na sexta-feira, ele foi solto sem pagar fiança depois de revelações da imprensa terem servido como argumento para colocar em dúvida a credibilidade do depoimento feito pela camareira. As acusações criminais contra ele, porém, não foram retiradas. Strauss-Kahn, de 62 anos, declarou-se inocente das acusações da camareira. As informações são da Dow Jones.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar