plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Cristina Kirchner deve antecipar visita ao Brasil

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, deve antecipar sua visita ao Brasil para o próximo dia 29. Inicialmente programada para 10 e 11 de agosto, a viagem deve ser remarcada por um pedido da Argentina. Na véspera, a presidente Dilma Rousseff irá à

twitter Google News

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, deve antecipar sua visita ao Brasil para o próximo dia 29. Inicialmente programada para 10 e 11 de agosto, a viagem deve ser remarcada por um pedido da Argentina.

Na véspera, a presidente Dilma Rousseff irá à posse do presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, e volta a Brasília na madrugada do dia 29. Por isso, a agenda da visita de Cristina ainda não está fechada.

A visita faz parte da sequência de encontros bilaterais semestrais entre a presidência brasileira e seus colegas do Mercosul e da Venezuela. Dilma foi à Argentina em janeiro deste ano, na sua primeira viagem internacional.

Alguns temas espinhosos aguardam o encontro entre as duas presidentes. Entre eles, as barreiras comerciais levantadas pela Argentina para produtos brasileiros e a consequente retaliação do Brasil.

Também deve entrar na pauta o uso da triangulação de importações - quando produtos de fora do Mercosul, marcadamente os chineses, usam os parceiros da região para driblar barreiras comerciais.

(AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!