Oito policiais ficaram feridos durante uma rebelião em um centro de detenção de imigrantes nas imediações de Roma, segundo a agência de notícia Ansa. O incidente ocorreu entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, quando quatro argelinos foram recapturados depois de tentaram fugir do centro Ponte Galeria, que conta com forte sistema de segurança e fica próximo ao aeroporto de Fiumicino.
Em meio à rebelião, que durou três horas, os detidos queimaram colchões, destruíram quartos e lançaram garrafas, pedras e canos de metal na direção dos policiais. Na quarta-feira, ocorreu um protesto semelhante em um centro da Sicília, durante o qual 300 imigrantes bloquearam uma estrada e iniciaram incêndios. Os imigrantes, a maioria trabalhadores africanos provenientes da Líbia, queriam receber status de refugiados. As informações são da Dow Jones.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar