plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Acordo eleva teto da dívida em 2,1 trihões

O acordo de última hora entre republicanos e democratas nos Estados Unidos vai permitir aumentar em 2,1 trilhões de dólares o teto da dívida do país, segundo um alto funcionário que pediu para não se identificar. O valor é suficiente para chegar a 2013 s

twitter Google News

O acordo de última hora entre republicanos e democratas nos Estados Unidos vai permitir aumentar em 2,1 trilhões de dólares o teto da dívida do país, segundo um alto funcionário que pediu para não se identificar.

O valor é suficiente para chegar a 2013 sem ajustes, o que deve poupar o presidente Barack Obama de mais desgastes em sua tentativa de reeleição em 2012. Também teriam sido previstos cortes de gastos de 2,5 trilhões em suas etapas.

Uma das áreas afetadas seria a Defesa, com redução de 350 bilhões de dólares no orçamento nos próximos dez anos.

Segundo o funcionário, a Segurança Social e o Medicare, programa de saúde para idosos, não serão afetados.

O acordo ainda deve ser aprovado pelo Congresso até terça-feira para que uma moratória às contas públicas seja evitada. (eBand)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!