plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Casa Branca diz que Síria estará melhor sem Assad

A Casa Branca disse nesta segunda-feira (15) que o presidente da Síria, Bashar Assad, perdeu a legitimidade e o povo sírio "estará melhor sem ele". A declaração partiu do porta-voz da Casa Branca, Jay Carney. Ele afirmou que o presidente dos Estados Unido

twitter Google News

A Casa Branca disse nesta segunda-feira (15) que o presidente da Síria, Bashar Assad, perdeu a legitimidade e o povo sírio "estará melhor sem ele". A declaração partiu do porta-voz da Casa Branca, Jay Carney. Ele afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "não tem dúvidas de que o povo sírio estará melhor sem ele (Assad)". Ele reafirmou que Assad perdeu a legitimidade após mais de cinco meses de repressão.

A condenação da Casa Branca é feita após mais um final de semana sangrento na Síria, quando tropas do governo atacaram a oposição na cidade de Latakia, no Mediterrâneo. O ataque à cidade portuária forçou a fuga de milhares de refugiados palestinos, disseram ativistas e a Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA). Segundo a UNRWA, navios de guerra sírios dispararam contra o campo de refugiados palestinos de El Rameh, nas proximidades de Latakia. A UNRWA afirma que existem civis mortos e feridos. Segundo a agência, mais de 5 mil refugiados palestinos deixaram o campo após o bombardeio.

O secretário-geral da Organização pela Libertação da Palestina (OLP), Yasser Abed Rabbo, denunciou o ataque da Marinha síria contra El Rameh e disse que essa violência faz parte dos "crimes contra a humanidade" cometidos por Assad tanto contra palestinos quanto contra sírios.

As informações são da Dow Jones.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!