A notícia da morte do ex CEO e co-fundador da Apple, Steve Jobs começou a ser divulgada por diversos perfis na rede social Twitter agora há pouco. A informação, porém, foi confirmada pelo site oficial da Apple com uma foto de Jobs com a data de nascimento e morte. Steve Jobs sofria de um câncer no pâncreas descoberto em 2004, em 2009 ele fez um transplante de fígado e declarou que a doença "era mais grave do que poderia imaginar."
Jobs foi um visionário, fez parte da geração dos engenheiros universitários do Vale do Silício nos Estados Unidos, foi também um dos responsáveis pela revolução do computador pessoal com a criação do Macintosh. Em 2007 lançou a primeira geração do iPhone que vendeu 6 milhões de unidades e nos anos seguintes mudou a maneira de se produzir telefones celulares em todo o mundo. O iPad, lançado em abril de 2010 também foi uma novidade no ramo da tecnologia mundial, vendeu mais 28 milhões de unidades, a segunda geração do tablet foi lançada em março deste ano. Em agosto, a Apple o título de maior empresa do mundo, avaliada 338,71 bilhões de dólares.
Jobs também foi um dos co-fundadores do estúdio de animação Pixar. A morte de Jobs aconteceu um dia depois do anúncio do iPhone 4S, a nova geração do smartphone da maçã. A Apple divulgou uma nota no site oficial da empresa, leia: ""A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre", informou a empresa." (Henrique Miranda/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar