Veículos carregados de prisioneiros palestinos começaram a partir de prisões em Israel nesta terça-feira, informou uma testemunha às agências de notícias, pondo em marcha a troca de 477 prisioneiros - nesta primeira leva, de um total de 1.027 palestinos condenados por terrorismo -, pelo soldado israelense Gilad Shalit, capturado em 2005.
O acordo foi firmado entre o governo de Israel e o Hamas, e sua execução deverá levar várias horas. Os primeiros veículos que deixaram a prisão central de Israel seguiram carregados de prisioneiras, a maioria dessas mulheres será libertada na Cisjordânia.
Elas seguiam acompanhadas por seguranças do Egito, que mediou o acordo de troca, disse um oficial. As informações são da Dow Jones. (Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar