plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Grupo cristão diz que o mundo acaba hoje

Um pastor californiano previu mais uma vez que o fim do mundo está chegando. Depois de ter afirmado que 200 milhões de cristãos seriam levados para o paraíso quando o mundo chegasse ao fim em 21 de maio, o pastor Harold Camping afirmou que um evento catas

twitter Google News

Um pastor californiano previu mais uma vez que o fim do mundo está chegando. Depois de ter afirmado que 200 milhões de cristãos seriam levados para o paraíso quando o mundo chegasse ao fim em 21 de maio, o pastor Harold Camping afirmou que um evento catastrófico mais destruir o globo nesta sexta-feira.

Desta vez, Camping, o pastor de 90 anos que é dono da Family Radio International, em Orlando, evitou contato com a mídia na tentativa de se esquivar a chacota de que foi alvo quando seus seguidores acordaram em 22 de maio e descobriram que ainda estavam na Terra.

"Sinto muito em desapontá-lo, mas a Family Radio não tem falado com a imprensa", escreveu a filha de Susan Espinoza ao responder um pedido feito por e-mail a respeito do cenário apocalíptico desta sexta-feira.

As tentativas de contato telefônico com o pastor na quinta-feira caíram na secretária eletrônica e não foram retornadas. Vários seguidores contatados também se recusaram a falar sobre o assunto.

Camping, que sofreu um acidente vascular cerebral leve três semanas após o que deveria ter sido o fim do mundo, ainda espalha sua mensagem por meio do site da Family Radio International. Segundo ele, o julgamento de Deus e a salvação foram concluídos em 21 de maio.

Camping explicou, numa mensagem, a confusão de sua matemática bíblica. "Assim, podemos ter certeza de que todo o mundo, com exceção daqueles que já foram salvos (os eleitos), estão sob o julgamento de Deus, e será aniquilado, juntamente com todo o mundo físico em 21 de outubro'', diz em seu site.

Seus seguidores ficaram desanimados em maio quando o previsto não aconteceu, principalmente aqueles que haviam pedido demissão de seus empregos e doado parte de suas economias para a aposentadoria ou para os estudos universitários para bancar os mais de 5 mil outdoors e outros materiais com a mensagem do Dia do Julgamento.

Camping, um engenheiro aposentado, já havia previsto o Apocalipse em 1994, mas posteriormente declarou que ele não aconteceu por causa de um erro matemático. As informações são da Associated Press.

(Agência Estado)



VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!