plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Julgamento de Mubarak é adiado para 28 de dezembro

O julgamento do ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, que deveria ser retomado hoje, foi adiado após pedidos para a indicação de um novo juiz, segundo noticiado pela agência estatal de notícias MENA. Uma nova audiência foi marcada para 28 de dezembro."O

twitter Google News

O julgamento do ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, que deveria ser retomado hoje, foi adiado após pedidos para a indicação de um novo juiz, segundo noticiado pela agência estatal de notícias MENA. Uma nova audiência foi marcada para 28 de dezembro.

"O tribunal criminal do Cairo, presidido pelo juiz Ahmed Refaat, decidiu adiar o julgamento do ex-presidente Hosni Mubarak, seus filhos Alaa e Gamal, o empresário Hussein Salem, o ex-ministro do Interior Habib al-Adly, e seis de seus assistentes para 28 de dezembro", informou a MENA.

Os advogados das supostas vítimas de Mubarak, que entre outras coisas é acusado de homicídio, pediram que o tribunal substituísse o juiz Refaat. "O tribunal perdeu sua jurisdição ao não administrar as sessões de uma maneira adequada ao curso da Justiça", disse o advogado Abdel Moneim Abdel Maqsud, em um documento com data de 24 de setembro.

Segundo a MENA, o julgamento será retomado quando foi tomada uma decisão sobre a substituição de Refaat, que em sessões anteriores defendeu a integridade do tribunal, acusando seus críticos. Um tribunal de apelação deve dar um veredicto sobre o caso no dia 26 de dezembro.

Mubarak, que foi obrigado a deixar o poder em fevereiro, após grandes protestos, está em julgamento desde 3 de agosto, acusado de envolvimento na morte de manifestantes e de corrupção. Ele alega inocência. Cerca de 850 pessoas foram mortas durante a revolta que encerrou seu regime. As informações são da Dow Jones.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!