plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

França pede investigação sobre erro do rating

O governo da França pediu aos reguladores do país e da Europa que investiguem o motivo pelo qual a agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) divulgou erroneamente uma mensagem sugerindo que o rating francês, atualmente no patamar máximo do

twitter Google News

O governo da França pediu aos reguladores do país e da Europa que investiguem o motivo pelo qual a agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) divulgou erroneamente uma mensagem sugerindo que o rating francês, atualmente no patamar máximo do triplo A, havia sido rebaixado.

"O ministro de Finanças, François Baroin, pediu aos reguladores que investiguem as causas e possíveis consequências deste erro", informou o Ministério de Finanças num comunicado.

A S&P divulgou mais cedo uma nota esclarecendo que o envio da mensagem que gerou a controvérsia sobre o rating francês foi resultado de uma falha técnica. A agência disse que estava investigando o ocorrido. "Os assinantes que clicassem no link com o alerta e fossem à página com informações detalhadas da França veriam que o rating do país estava inalterado", afirmou o porta-voz da S&P, Martin Winn. (Agência Estado)


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!