Um yuan com circulação internacional não acontecerá em breve e não é algo que o governo chinês realmente deseja agora, disse uma autoridade de Hong Kong em entrevista à agência de notícias estatal Xinhua publicada neste domingo.
"Não tenho dúvidas de que em algum momento o renminbi vai se tornar uma moeda internacional muito importante", disse o secretário para Serviços Financeiros e do Tesouro de Hong Kong, K C Chan. Entretanto, a adoção do yuan na arena internacional ainda é uma tarefa gradual, disse ele.
Em busca de um papel maior para sua moeda, a China tem usado Hong Kong como centro de testes para um yuan negociado livremente, mas mantém forte controle sobre a conta de capital do país. As informações são da Dow Jones.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar