plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Allende se matou, confirma equipe de especialistas

Um juiz do Chile fechou nesta quinta-feira o caso sobre a morte do presidente Salvador Allende, após uma autópsia ter confirmado que ele se matou em 1973. O painel internacional de médicos legistas e especialistas em balística, chefiado pelo juiz Mario Ca

twitter Google News

Um juiz do Chile fechou nesta quinta-feira o caso sobre a morte do presidente Salvador Allende, após uma autópsia ter confirmado que ele se matou em 1973. O painel internacional de médicos legistas e especialistas em balística, chefiado pelo juiz Mario Carroza, determinou que Allende tirou a própria vida com um fuzil AK-47, quando defendia o palácio presidencial chileno do golpe de Estado comandado pelo general Augusto Pinochet.

Carroza descartou a possibilidade de que um soldado ou um guarda-costas tenham feito os disparos fatais em Allende. Ele também descartou uma série de outras versões que envolvem a morte de Allende, há 38 anos.

Allende estava entre as 726 pessoas que foram mortas ou desapareceram quando Pinochet deflagrou o golpe de Estado em 1973 e tomou o poder. As circunstâncias das mortes ou desaparecimentos das 726 pessoas foram levadas aos tribunais do Chile e são estudadas por Carroza, sob ordens da Suprema Corte do Chile.

As informações são da Associated Press.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!