plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Irã quer conversar sobre questão nuclear

O Irã vai propor uma nova rodada de negociações com seis potências mundiais sobre seu polêmico programa nuclear após as últimas sanções impostas ao país, afirmou o embaixador iraniano na Alemanha, segundo a agência semioficial iraniana Mehr. O embaixador

twitter Google News

O Irã vai propor uma nova rodada de negociações com seis potências mundiais sobre seu polêmico programa nuclear após as últimas sanções impostas ao país, afirmou o embaixador iraniano na Alemanha, segundo a agência semioficial iraniana Mehr.

O embaixador Ali Reza Sheikh Attar disse que o principal negociador sobre questões nucleares do Irã, Saeed Jalili, enviará em breve uma carta à chefe de políticas externas da União Europeia, Catherine Ashton, para propor a retomada das discussões. Attar não especificou quando a carta será enviada.

A última rodada de conversas entre Irã e as potências do 5+1, que inclui os cinco países permanentes do Conselho de Segurança da ONU - Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido e França - e Alemanha, fracassou em janeiro.

O Ocidente teme que o programa nuclear do Irã se destine à produção de armas atômicas, uma acusação que Teerã nega reiteradamente. As informações são da Associated Press. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!