O presidente do Parlamento grego, Philippos Petsalnikos, abriu hoje às 12h30 de Lisboa o debate parlamentar sobre o novo plano grego de resgate, cuja adoção é exigida pelos credores internacionais para impedir a derrota e manter Atenas no euro.
Em um debate convocado com caráter de urgência, o Parlamento, onde o governo de coligação socialista-conservador de Lucas Papademos detém uma maioria teórica de 236 votos em 300 possíveis, deve votar por volta da meia-noite (22h em Lisboa) o projeto de lei.
O novo plano de austeridade prevê, entre outras medidas, o despedimento de 15 mil servidores públicos até o final do ano (150 mil até 2015), uma redução de 22% do salário mínimo, que deverá situar-se perto dos 500 euros, e a liberalização das leis laborais.
(Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar