plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Irã nega acusação de atividade nuclear em base

O Irã rejeitou nesta terça-feira as acusações de que tentou limpar traços de radioatividade possivelmente deixados por atividades nucleares em uma importante base militar, a de Parchin, antes de dar permissão a inspetores da Agência Internacional de Energ

twitter Google News

O Irã rejeitou nesta terça-feira as acusações de que tentou limpar traços de radioatividade possivelmente deixados por atividades nucleares em uma importante base militar, a de Parchin, antes de dar permissão a inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para visitarem o local. Imagens feitas na semana passada por satélites norte-americanos mostraram o que pareciam ser caminhões e veículos removedores de terra no local.

O porta-voz da chancelaria iraniana disse em Teerã a repórteres que as acusações são falsas e enganosas. Ele insistiu que se ficaram vestígios de atividades nucleares eles não poderão ser limpos facilmente. Alguns diplomatas, que falaram sob anonimato, disseram que é possível que o Irã tenha testado um suposto detonador de bomba nuclear no local.

"Aqueles que têm conhecimentos de física nuclear sabem que esses comentários são sem sentido. Isso tudo é especulação pública e não algo baseado na lógica", disse.

O Irã negou pedidos feitos pela AIEA em janeiro para inspecionar a base, que foi inspecionada em 2005. Na semana passada, o governo iraniano disse que permitirá inspeções sob certas condições.

As informações são da Associated Press.

(Agência Estado)




VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!