plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Terremoto na Itália deixa pelo menos 4 mortos

Um forte terremoto de magnitude 6,0 atingiu no início deste domingo a região de Bolonha, no norte da Itália, matando pelo menos quatro pessoas, derrubando prédios e causando pânico entre a população. O epicentro do terremoto se localizou na região entre

twitter Google News

Um forte terremoto de magnitude 6,0 atingiu no início deste domingo a região de Bolonha, no norte da Itália, matando pelo menos quatro pessoas, derrubando prédios e causando pânico entre a população.

O epicentro do terremoto se localizou na região entre Modena e Mantova, cerca de 35 quilômetros a nor-noroeste de Bolonha. O tremor ocorreu às 4h04 (horário local), em uma profundidade relativamente pequena de 5 quilômetros, segundo dados do serviço geológico dos EUA.

Segundo sismólogos, esse é um dos terremotos mais fortes que já atingiu a região. Imagens divulgadas pelas emissores locais de televisão indicam que prédios antigos sofreram danos: tetos ruíram, torres de igrejas ficaram rachadas e tijolos de algumas paredes de pedra caíram nas ruas.

De acordo com informações da mídia local, citando os serviços de atendimento médico de emergência, três pessoas morreram em Sant'Agostino di Ferrara, quando uma fábrica de cerâmica ruiu. Outra pessoa morreu em Ponte Rodoni do Bondeno, segundo divulgado pela agência de notícias ANSA. Também há relatos de que uma idosa teria morrido de ataque cardíaco por causa do terremoto. Mais de 50 pessoas ficaram feridas.

Muitas pessoas ainda estavam acordadas por volta das 4h, porque se tratava de uma "noite branca", quando lojas e restaurantes ficam abertos durante toda a madrugada. Os museus também deveriam ficar abertos, mas foram fechados após o ataque a bomba ontem em uma escola do sul do país, que deixou uma pessoa morta.

O Ministério de Cultura italiano divulgou um comunicado afirmando que o terremoto causou grandes danos a prédios históricos. "Segundo os primeiros relatos, o prejuízo ao patrimônio cultural foi significativo". As informações são da Associated Press e da Dow Jones. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!