plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Insurgentes anunciam nova frente e fim da trégua

Ativistas sírios anunciaram nesta segunda-feira a criação de uma nova coalizão de grupos opositores para superar as profundas diferenças internas na luta contra as tropas do presidente Bashar Assad. O grupo foi chamado de Frente dos Rebeldes da Síria. Kha

twitter Google News

Ativistas sírios anunciaram nesta segunda-feira a criação de uma nova coalizão de grupos opositores para superar as profundas diferenças internas na luta contra as tropas do presidente Bashar Assad. O grupo foi chamado de Frente dos Rebeldes da Síria. Khaled al-Okla, um dos organizadores, disse que a frente irá coordenar suas ações com o Exército Livre da Síria, uma coalizão de forças cujos líderes nominais estão estabelecidos do lado turco da fronteira. Insurgentes sírios também disseram que não estão mais comprometidos com o cessar-fogo negociado pelo ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, que deveria estar em vigor desde 12 de abril.

Enquanto isso, prosseguiam os confrontos na Síria. Combates entre forças do regime sírio e rebeldes na província de Idlib ocorridos durante a madrugada desta segunda-feira deixaram dois opositores mortos, além de outras duas pessoas que morreram na região de Damasco nesta segunda-feira, informou o Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, grupo sediado em Londres.

No domingo, 46 pessoas forram mortas, dentre elas 19 civis, 19 soldados e 8 rebeldes. Segundo o Observatório, 2.400 das mais de 13.500 vítimas da repressão ao governo de Bashar Assad morreram desde o cessar-fogo, iniciado em 12 de abril.

No sábado foram 89 mortos, incluindo 57 soldados, o maior número de mortes militares num único diz deste o início do levante, afirmou o Observatório.

O levante, que já dura 15 meses, se espalhou pelo Líbano, onde confrontos entre homens pró e contra o regime sírio na cidade de Trípoli deixaram 14 mortos no final de semana, informou um oficial de segurança libanês.

As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!