plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mianmar: ONU evacua pessoal em área de conflito

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou nesta segunda-feira que começou a evacuar o pessoal de sua base localizada no oeste de Mianmar - região de violentos confrontos entre muçulmanos e budistas. Ashok Nigam, coordenador humanitário da ONU e resid

twitter Google News

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou nesta segunda-feira que começou a evacuar o pessoal de sua base localizada no oeste de Mianmar - região de violentos confrontos entre muçulmanos e budistas. Ashok Nigam, coordenador humanitário da ONU e residente em Yangon, disse que cerca de 44 trabalhadores e suas famílias estão deixando Maungdaw, no conturbado Estado de Rakhine, que faz fronteira com Bangladesh.

A maioria dos integrantes estrangeiros deixará a região, explicou o coordenador. "Mas o pessoal local, com base em Maungdaw, ainda ficará por lá", afirmou, acrescentando que a medida era "temporária" e que foi tomada "por causa da insegurança." A violência dos confrontos fez o governo de Mianmar declarar, no domingo, estado de emergência em Rakhine. As informações são da Dow Jones. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!