plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Faixa de Gaza celebra vitória de Mursi no Egito

A Faixa de Gaza foi tomada por celebrações após a confirmação de que o candidato da Irmandade Muçulmana venceu a eleição para presidente do Egito. Os palestinos saíram às ruas comemorando e homens armados disparavam para o céu, enquanto alto falantes das

twitter Google News

A Faixa de Gaza foi tomada por celebrações após a confirmação de que o candidato da Irmandade Muçulmana venceu a eleição para presidente do Egito. Os palestinos saíram às ruas comemorando e homens armados disparavam para o céu, enquanto alto falantes das mesquitas tocavam orações e louvores a Deus. As pessoas distribuíam doces nas esquinas.

A Faixa de Gaza é governada pelo grupo islâmico Hamas, um ramo local muçulmano da Irmandade Muçulmana que extrai sua inspiração da organização egípcia. O presidente deposto do Egito Hosni Mubarak colaborou com Israel no bloqueio à Faixa de Gaza. Os residentes agora acreditam que o novo líder egípcio, Mohammed Mursi, deve melhor as relações com o empobrecido território palestino. A Faixa de Gaza tem 15 quilômetros e tem fronteira com o deserto do Sinai, no Egito. As informações são da Associated Press.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!